domingo, 28 de dezembro de 2008

Roma - 26 de Dez

Internet está cada vez mais difícil, então estou atrasado nas postagens, mas mesmo que atrasado tudo ficara registrado.
Acordamos hoje estava chovendo bem pouquinho, mas o bastante para acentuar o frio de quem esta na chuva a essa temperatura. Arrumamos os agasalhos e guarda-chuvas e fomos explorar um pouco mais de Roma.
Primeira parada, Coliseu, o fantástico Coliseu, de uma estrutura gigantesca criado no ano 74 D.C. é um verdadeiro palco da história, já sofreu várias reformas e defasagens, já foi campo de batalhas entre homens e feras e também estábulo dos cavalos do imperador. Hoje, é mantido no coliseu, um museu com vários tipos de artes de todas as épocas aonde também conta-se toda a história do lugar.
Logo ao sairmos do coliseu, fomos conhecer as ruínas do foro romano, o centro cultural, político e econômico de Roma antiga, aonde nasceu o nosso direito atual e muitos conceitos políticos, históricos e religiosos que carregamos até hoje.

Durante nosso passei um homem nos abordou, pediu para que o Pedro olhasse para o Coliseu para que ele fizesse uma demonstração da sua arte, não precisaríamos pagar caso não nos interessasse. O Pedro se posicionou, o homem sacou uma tesoura, um pedaço de papel bem preto e se pôs a cortar, em 2 minutos tínhamos a silhueta perfeita, sem exagerações, PERFEITA do Pedro. Meu pai ficou tão encantado que não hesitou em pedir para que ele fizesse de cada um de nós, e, realmente, as seis peças saíram perfeitas. À medida que o homem trabalhava mais pessoas iam aglomerando, ate formar uma pequena multidão assistindo aquele curioso espetáculo.
Logo fomos almoçar em mais um maravilhoso restaurante Italiano, come-se muito bem na Itália, bem e barato. Foi mais um leva de macarrão, pizza e vinho até ficarmos fartos.
Então seguimos rumo ao Vaticano, conhecer por dentro a Basílica de São Pedro. A Basílica é realmente estupenda, tanto que me fez sentir mal, ver uma igreja que prega a igualdade e votos de pobreza e castidade, ostentando tanta, tanta riqueza. É muita grandeza, coisa que só pode ser constatada pessoalmente. Do altar ao órgão, tudo é magnificamente grande. Após a longa visita, fomos ao que foi para mim o memento mais célebre da nossa ida ao Vaticano: a visita ao túmulo de João Paulo II e ao túmulo do apóstolo São Pedro. O túmulo de João Paulo II é dos mais simples que lá vi, mas é aonde todos querem estar, todos querem visitar e passar horas só imaginando o bem que aquele homem fez para o mundo, não só como profeta religioso, mas sim como mensageiro da Paz.
Indo embora me dei conta de que Roma, apesar de ser um museu ao céu aberto, é uma cidade meio bagunçada, vê-se muito lixo nas ruas, nas calçadas muito coco de cachorro (que pó aqui são em maior número do que crianças).
Então, fomos ao Mc Donalds jantar, e logo depois para o Hotel descansar e nos preparar para subir a Europa rumo a Paris, mas com algumas paradas no caminho.
Até lá.

Otávio Fraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua crítica, dê sua opinião!