segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Andorra – Dia 21 de Dez de 2008 - Um belo dia de neve.


Hoje acordamos quase as 10, a hora que acaba o café da manhã no hotel .
Aquela correria rotineira, banho, roupa, roupa, roupa , casaco, luvas e botas, e café da manhã as 10 em ponto.
Logo partimos ruma à pista de esqui de La Maçana. Hoje fez um belo dia, muito sol num céu de brigadeiro, sem nuvens, somente o azul e frio.
O caminho é lindo, logo colocarei as filmagens no Youtube para poder postar aqui.
Durante o caminho, aos poucos vão aparecendo os picos bem ao longe, cobertos de neve.Logo que chegamos ao estacionamento, bem abaixo do bonde que nos leve ao topo da montanha, bem ao lado a pista estava coberta de gelo, para o meninos foi uma festa, escorregaram e brincaram ate papai estacionar o carro.
Pegamos o bondinho para subir. Linda vista, impagável, não ha foto ou vídeo que descreva a paisagem de cima de uma cadeia de montanhas, para a mais alta delas. Uma estrutura espantosa, preparada para receber o ano inteiro turistas de todo o mundo.
Chegando la em cima neve para todo o lado, mas o clima continua o mesmo, frio, mas nao congelante como acharíamos que seria, nao da pra entender como se forma neve, nao é tão frio assim.
Logo fomos alugar os esquis, uma agonia, uma troca de botas, e luvas, e esquis, ate tudo se encaixar. Depois enfrentar a neve, aprender a esquiar. Não é muito fácil nao, na verdade é bem complicado, sorte a minha que já tenho experiência em esquiar na água, me deu uma vantagem em relação aos meninos, mas nao muita.
Aos poucos fui pegando o jeito, ajustando o peso, acostumando com o deslizar sobre a neve. Na pista de esqui para iniciantes, há uma cinta que leva os esquiadores ao topo do morro, fui arriscar. Havia crianças miúdas que desciam a rampa normalmente, como se estivessem andando, pensei “vai ser fácil”. Cheguei ao topo, me aprumei, fiz a pose de esquiador ( qualquer um que visse ia jurar que fazia aquilo a anos), e desci. No topo foi tranqüilo, mas aos poucos fui tomando velocidade, velocidade, nenhuma manobra que eu tentava diminuía minha velocidade, à frente estava cheio de gente, crianças e turistas, havia uma opção, tentar parar ou diminuir o impulso. Num golpe fulminante juntei as pontas de trás dos esquis para tentar parar, mas foi muito brusca a manobra, o esqui direito saiu do meu pé e o outro travou na neve. Eu fui arremessado pra frente, curvei o corpo pra frente caí de ombro dei uma cambalhota, ainda bem que a neve é macia, nao me machuquei, parei sentado com todos me olhando, entao erqui os braços e gritei “UUUUhhhhUUULLLLL”, os que subiam para o topo na cinta responderam no mesmo tom e empolgação, e eu me pus a rir de mim mesmo sentado ali naquele gelo macio, coberto de neve raspada. A única desvantagem da queda foi a neve que acumulou na minha cueca, nada confortável.
Entao comecei a tentar, de novo e de novo, nao caí mais nenhuma vez. Mentira, na verdade ao fim do dia me confundi com os esquis do Pedro e tropecei nos meus próprios joelhos causando outra divertida cena que chegou a ser registrada pela lente atenta da minha mãe.
Já no final da tarde, o tempo esfriou bruscamente e ainda nem tinha se posto o sol, esfriou muito, muito mesmo. Ao ponto dos meus dedos começarem a doer, ate nao mais senti-los, entendi entao como a neve se formava, durante a noite esfria muito, a temperatura desce abaixo de zero. Foi um momento único, singular e fantástico. (Confira as fotos no meu Orkut –O tavio Fraz)
Tratamos entao de ir embora de pro hotel, Andorra é zona franca, com preços muito bons, aproveitaremos para as compras de natal.
Na terça estaremos à caminho de Roma, dormiremos próximo a Genebra. A torre de Pisa que me aguarde.

Otávio Fraz

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Bixo, agora comprovei: TU É O CARA MAIS RODADO DO COMETA TERRA!
    "A pé, a caminho do Hotel, dois rapazes , Diego e Aún, me perguntaram se eu sabia aonde ficava a Boate BUDA, respondi que nao mas que iria com eles."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk! karalho, vc se reproduz por meiose, n precisa de ninguem kkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir

Faça sua crítica, dê sua opinião!