terça-feira, 30 de dezembro de 2008

29 e 30 de Dez – Paris – França

Proponho um trilha sonora para essa postagem
(http://www.youtube.com/watch?v=PL-uL2M3xvM)
Ouçam enquanto lêem

Na manha do dia 29, amanhecemos numa manha chuvosa com o carro coberto de gelo. Como estamos a 550 Km de Paris, resolvemos conhecer um pouco de Belfort, a cidade em que nos hospedamos aos arredores de Basel ao sul da França.
Perguntamos à recepcionista do hotel, ela nos disse que havia no centro da pequena cidade de Belfort um forte medieval datado de 1650 aonde poderíamos achar coisas interessantes, deveras achamos. Esse forte é um forte que rodeia um grande castelo, com direito a fosso e tudo mais, creio eu que tenha sido um castelo da época do feudalismo, pois realmente parece. Simbolizando o poder do senhor feudal que ali se estabelecia há um gigante leão, sentado e imponente, com cerca de 5 metros de altura.
Percebi uma coisa ao passar por uma farmácia e um café, os franceses do interior não falam inglês, fica muito difícil a conversação, porém, são extremamente solícitos e simpáticos, amáveis e educados, nôs sentimos bem naquele lugar.
Embarcamos mais uma vez nas estradas rumo a Paris, mas resolvemos mais uma vez dormir no caminho, dessa vez em mais um Low Coster, agora em Avallon.
Hoje, dia 30 acordamos fazia muito frio, e mais uma vez neve em cima do carro.
Quando fomos colocar as malas no carro uma surpresa, a garrafa de água que tínhamos deixado ali estava congelada, como se estivesse no freezer, deu medo. Rsrsr
Entao, seguimos à paris. Chegamos cedo e fomos descansar no Hotel, dessa vez tivemos sorte, a recepcionista é filha de Português, foi bem fácil a comunicação.

Dormimos um pouco e resolvemos da uma volta de carro por Paris à noite. É simplesmente fantástica a cidade, difícil de acreditar que eu estava ali, mas estava.
Ao chegarmos ao centro, me assustei e me emocionei com a Imagem da torres da Catedral de Notre Dame, que quando criança conhecia tão bem por assistir seguidas vezes o corcunda. Logo à frente, o museu do Louvre, me arrepia por inteiro em lembrar das cenas formadas na minha cabeça quando li Código da Vinci pela primeira vez, a pirâmide de vidro é mesmo estupenda. Logo fomos passear pela abarrotada de turistas Champs-Elusées Avenue, que termina no arco do Triunfo.
E então distraído ao olhar para a direita, uma imponente torre fez meu coração pulsar, como a muito já não pulsava. A torre Eiffel estava ali, toda iluminada de Azul, refletida nos meus olhos e gravada pra sempre na minha mente. Fomos á torre, fiquei minutos ali ao pé da torre, parado admirando aquela imensidão de aço e história, que tanto já inspirou artista e poetas com sua silhueta discreta. Linda Paris.
Durmo hoje com o coração a mil e sedento por Paris de dia.
Ate já

Otávio Fraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua crítica, dê sua opinião!