domingo, 28 de dezembro de 2008

Milão e Zurique – 27 e 28 de Dez (À caminho de Paris)

Arrumamos mais uma vez as malas no carro, nos despedimos da bela Roma e partimos rumo a Milão.
Aí então começou o frio de verdade, começamos a subir os Alpes do norte da Itália e sul da Suíça. Chegamos a Milão, a capital comercial da EUROPA, todas as lojas de grifes grandes, famosas e caríssimas estão ali, todas. Os produtos são fabricados em França e vendidos, primeiramente, em Milão aonde as coisas são bem caras. Só fomos a Milão passar uma noite, mas merece muito mais que poucos dias para explorar suas belezas. Logo que entramos na cidade já vimos a suntuosidade dos prédios em Milão. Visitamos alguns clássicos pontos turísticos procurar um hotel.
Por sorte, muita sorte, encontramos o melhor preço que se podia achar para aquele nível de quarto, e melhor, bem no centro da cidade. Logo fomos jantar perto dali, nos despedir das iguarias Italianas. Fomos então ao Metropoli, indicado pela simpática família Italiana dona do Hotel Pavona. Imagine um restaurante Italiano, com um proprietário Chinês com a melhor comida típica da cidade, segundo o que me disseram era assim o Metropoli. Realmente, nunca comi tanto por tão pouco. No restaurante tivemos o prazer de conhecer Cristine, uma jovem senhora com muita história pra contar, bem viajada, ficamos horas a prosear sobre os mais diversos assuntos, foi realmente uma companhia muito agradável.
Fomos ao hotel dormir, e na Manhã do dia 28 (Hoje) seguimos rumo à Zurique na Suíça. Agora sim estamos sentindo frio de verdade, ao frio de – 4°C, neve é o que se pode ver por todos os lados enquanto descemos o vale montanhoso ao Sul da Suíça ruma a Zurique, que também é muito bela.

Zurique se encontra no meio de uma vale montanhoso, margeando um grande lago, a vista que se tem é bonita demais de se ver, quando se esta na cidade e quando estar-se chegando. O contraste das belas montanhas com o lago, da neve com a água e das nuvens com os raios de sol, forma uma paisagem que nem uma pintura ou fotografia pode revelar. Mas tem um preço, Zurique é muito fria, ao ponto de não sentir a ponta dos dedos mesmo estando de luva, ao ponto de não conseguir assobiar bem falar direito após voltar para uma temperatura que se pode falar sem tiritar os queixos. É impressionante como são belos os Cines do lago, são muito grandes e carregam uma nobreza aparente consigo. Ahh !! Um conselho, não ande nunca com um pedaço de pão nas mãos em Zurique, logo será atacado por uma nuvem de pombos e albatrozes que não tem medo de nada nem ninguém. Pousam nos seus ombros como se fosse um corre mão qualquer.
Uma coisa nos chamou muito a atenção, um chafariz completamente congelado, com alguns filetes que água somente ainda líquidos, e a água podia ser fria, mas nao mais fria do que o clima ambiente, entao colocávamos a mao na água e parecia que estava morna. Ficamos maravlihados, parecendo bobos de Palmas que nunca viram neve. Ahhh !! realmente nunca vimos. rsrsrsrsr

Então, jantamos e seguimos viajem rumo à Fronteira com a França.
Não sei se o Brasil é muito grande ou se os países da Europa são muito pequenos, o fato é que hoje tomei café da manhã na Itália, almocei na Suíça e Jantei aqui na França, ir de um pais ao outro é como ir de uma cidade a outra dentro de um estado no Brasil. Ir de Paris a Amrstedã é como ir de Palmas à Araguaína em estradas que não se pode nem comparar.
Aqui na França, em Basel, estamos em um hotel Low Coster (Custo Baixo), porém aconchegante demais, quartinhos pequenos para 1, 2 e 3, porem com tudo que se precisa. Uma coisa que chama atenção em todos os banheiros pelos quais passei, o espaço para tomar banho é minúsculo, o banheiro pode ser enorme, mas o espaço do chuveiro é de, sem brincadeira, 1 metro quadrado ou menos, ao ponto da cortina de plásticos ficar grudando durante o banho. No quarto que estou desse Los Coster, o banheiro é IDENTICO ao banheiro de um avião, todo em plástico ou coisa assim, é tão pequeno que não se pode entrar com roupa de lã e tira-la la dentro, porque se não se tem paz por conta dos pequenos choques causados pela eletricidade estática (da fricção entre a lã e o plástico liso, que causa arrepio nos pelos e pequenos choques) . Muito engraçado foi a forma como eu o Kaique e o Pedro descobrimos isso, da pior maniera.
Amanha partiremos rumo a Paris.