domingo, 24 de abril de 2011

Soneto de Sonhos

TOM JOBIM - Wave
Powered by mp3skull.com

…e aquele velho sonho desempacotei
Lixei as partes feias e repintei
Só com as cores que posso enxergar
Tão lindo te ver em mim despertar

Ao voo mais alto me entrego
Me jogo... é bem alto, não nego
Se cair, só posso fechar os olhos e rezar
Pedindo pro chão nunca chegar

Bons sonhos, mesmo pequeninos
Tomam proporções de infinito
Se a lutar por eles me disponho

De cabeça nas nuvens e pés no chão
Sou menos que tudo e bem mais que quinhão
Pois “o homem é do tamanho dos seus sonhos”

Otávio Fraz

Poema só para jaime ovale

Quando hoje acordei, ainda fazia escuro

(Embora a manhã já estivesse avançada).
Chovia.
Chovia uma triste chuva de resignação
Como contraste e consolo ao calor tempestuoso da noite.
Então me levantei,
Bebi o café que eu mesmo preparei,
Depois me deitei novamente, acendi um cigarro e fiquei pensando...
- Humildemente pensando na vida e nas mulheres que amei.

Manuel Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua crítica, dê sua opinião!