sábado, 19 de dezembro de 2009

Vancouver - Canadá, 16, 17 e 18 de dezembro.

Believe - Yelowcard

Pois bem

Estou a quatro dias atrasado mas vou por-los apar dos acontecimentos

Quando vos falei da ultima tinhamos acabado de chegar aqui.

  • Dia 16 de Dezembro, 2009
Pois bem, no dia 16 comecaram as aulas, fomos para a Internationa House as 9 da manhã.

No primeiro dia todos foram com suas Host Mom`s, foram de carro para aprender o caminho de casa até a escola que deverá, e ja está sendo, feito de onibus.

Ao chegarmos na escola, fomos entreveistados por alguns professores, para que pudessemos ser distribuidos para os nossos repectivos níveis.

Apos as provinhas de classificacão, tivemos um happy hour pago pela escola com direito a muita pizza (pense numas pizza apimentada)Aqui, a International House funciona assim: Todos devemos chegar as 9 horas, com 15 de minutos de tolerancia, a temos 4 aulas diárias como 15 minutos de intervalo entre elas, e estamos liberados para ir para casa as 3 e 15.

Uma coisa curiosa aqui é a grande quantidade de orientais, é muito mesmo o número de Koreanos, Japoneses e Chineses aqui, tando que, axo que só tem uma das 11 host families que nào é asiática.

Pois bem, o primeiro dia de aula correu tudo bem, mas na hora de ir embora, cada um teve que se virar pra ir pra sua casa, então a Maria, quer trabalha na escola, imprimui do google maps o mapa do caminho de cada um e fomos explicar pra eles o que fazer.

A Márcia ficou bem precupada por que o Luis Felipe, seu filho mais velho, estava muito dificil de chegar, e realmente estava, entao, como eu estava morando na mesma casa que ela, achamos conveniente que eu trocasse com ele de casa, e foi o que fizem

Bem, apos levar a Gabriela e a Marcia em casa, me mudei para a casa da nova familia. Eles sao muito bacanas, é uma familia de Japoneses muito bacanas, eles tem só 1 filho, o Eman, e tem 9 quartos na casa para receber os intercambistas, esse mercado de intercambio é muito movimentado aqui.

Fui dormir cansado, ainda me acostumando com o fuso.
  • Dia 18 de Dezembro de 2009, Quinta-feira.
O dia amanheceu chuvoso, e eu acordei as 7 para me arrumar, tomar café, ir para a escola e chegar lá as 9. Deu tempo

O meu maior alívio foi chegar na escola e ver que todos já tinham chegado, principalmente o Gabriel, que é o mais distraídos deles, ah... deixe-me contar-vos mais um episódio dele: estavamos conversando sobre as nossas Host Houses, e falamos sobre as chaves de casa, quando o Gabriel soltou uma exclamacão - IIIIIIXIIIIIIIII!! Cade a minha chave, não, droga ! Perdi!

Ele tem nos divertido bastante nos ultimos dias com essas confusões dele, que apesar de ter a cabeca no mundo da lua, é um rapaz 10, alegre, humilde, obediente, carinhoso e amigo, muleque gente fina.

Na hora do Lunch ( almoco) nos reunimos na Studant`s lounge para almocar o lancinho que casa familia tinha mandado para cada um de nós. Descobrimos a variedade de coisas que madaram, de sanduíche de atum (tuna como chamam aqui) até arroz com linguica e uma banana.

Tem sido bastante divertido passar esses dias com eles, e já é notável o crescimento deles. Já percebi que sabem falar ingles muito mais do que pensavam, estão tendo que se virar com transporte, cada um ta vindo sozinho para a escola, a não ser os filhos da Marcia que vem todos juntos, estão tendo que acordar por si próprios cuidando das suas próprias coisas, enfim, tendo mais responsabilidades. Todos estão se saindo muito bem.

Eu tenho aula de conversacao e depois de temas globais, essas aulas são mais para o treinar a nosso speaking e nosso vocabulário, os professores são ótimos.

Depois da aula nos reunimos e fomos ver os precos dos eletronicos na Best Buy, com direito a uma passadinha antes no MC Donalds pra um lanchinho. A mulecada de esbaldou nos sanduíches, nas batatinhas e no refri, e até eu que não sou muito fã de MC donalds devo admitir que aqui é muito bom, melhor do que na Europa e do que no Brasil, so que não tem aqui o meu sanduíche preferido, o Big Tasty.

Então, após o lanche fomos às compras. Fiquei impressionado em como os precos aqui são bons, não só eu como todos também. Em verdade vos digo é "facim facim" ficar doido aqui nessas lojas, os precos realmente são muito bons, imcoparáreis com os precos do Brasil, foi um correria, um festival de menino procurando telefone pra ligar pros pais pra saber se podiam comprar a camera tal o ifone tal ...

Axo que umas 3 horas depois, totaltmente fatigados saímos de lá e cada um tomou o rumo da sua casa.
Eu já tinha me programado pra à noite ir a uma festa aqui, procurei alguem pra ir comigo, ate uns colegar de sala mesmo, mas não conseguí, e eu como "não sou fraco"fui sozinho mesmo. A festa foi em downtown organiza por brasileiros para brasileiros... foi mara.

Conheci muita gente bacana, de mexicanos, árabes, até umas brasileiras que vieram no voo com agente. E como não podia deixar de ser, quando tocou aquele forrozinho, dancei a sola do sapato fica fina rsrsrs..


Às duas da manha, quando acabou-se a festa fui embora pra cada de taxi, pois a essa hora ja nao passava mais onibus.

Uma coisa curiosa que percebi aqui. O transporte público é muito bom, e os motoristas muito prestativos e educados, os onibus todos tem controle de temperatura, são elétricos e até lugar para colocar bicicleta tem, coisa de primeiro mundo. A passagem custa $ 2,50 de dólar, porem, quando eu estava indo pra festa, por volta da 10 da noite, entrou no onibus um cara bem estranho cheio de tatuagenes na cara, com uma cara ruim e fedendo a alcool e foi tentar convencer o motorista a deixa-lo andar sem o ticket, o motorista então so pediu pra que ele colocasse a uma moeda qualquer na máquina de pagar e pronto, e o mesmo aconteceu um pouco depois com uma cigana que não tinha dinheiro pra pagar também.

Então apos esse agitado dia fui me deitar para outro dia de correria
  • Dia 18 de Dezembro - sexta feira
Na sexta, no café da manha dei algumas risadas com a minha host mom, eu ainda não decorei o nome dela, é bem dificil. Fui pegar o onibus e quando eu estava sentado na parada uma japonesa me perguntou aonde poderia comprar tickets pro onibus, respondi que na loja Seven Eleven, que era um pouco longe então ela fez um rosto triste e saiu, eu então chamei ela de volta e ofereci um dos meus pra que ele não precisasse ir a pé comprar os deles. Meu Deus! era como se o mundo tivesse parado, ela abriu um sorrião pra mim e me abracou me agradecendo. Fomos entao a viagem inteira conversando e ela me disse que tambem tem na casa dela alguns intercambistas e um deles é do Brasil, me disse também que se chamava Julie e que ela e o marido dela no dia seguinte iriam a um jantar de natal na igreja que frequentavam e pediu para que eu fosse e ate se ofereceu para ir me busca ja que mora bem perto de mim, eu agradeci o conviete mas disse que ja tinha compromisso, e realmente tinha.

Quando cheguei à escola, todos já haviam chegado também para o meu alívio, pois ate que todos cheguem eu fico apreemsivo.

Tivemos as aulas habituais. As aulas com o Professor Michael tem sido muito divertidas, ele é muito engracado, e a ultima aula, da professora, Ann também é muito boa, ela morou em São Paulo um bom tempo e fala portugues

Na minha sala tenho dois colegas brasileiros, um da Arabia Saubita e 5 Koreanos. Os Koreanos são um povo muito bacana, bastante humilde, recatado, mas parecem ser muito felizes, sempre estão sorrindo

Durante os intervalor fiz amizade com os brasileiros que estudam lá com a gente, então eles me chamaram pra ir jogar boliche depois da escola, e, apos conversar com as garotada, aceitei. Ele decidiram ir para um shoppins e a Márcia acompanhou eles, depois de todos esses dias, me deixaram tirar um tempinho pra mim ... rsrs...

Fomos então, Eu,Luis, Cadú, Thais (a aniversariante), Filipe, Lela, Cris e a Koreana Emily, que é um doce de pessoa. Fomos jogar boliche em Downtown que de noite é simplesmente maravilhosa, sem cometários, parece bastante com aquelas fotos que agente ve de Nova Iorque.

Fomos a algumas lojas também e descobri que tem uma farmacia chamasda London Drugs que até televisão de Plasmas de 52 polegadas. rsrs

No boliche vimos que o daqui é diferente do boliche jogado pelo resto do mundo. A bola deve ser umas 3 vezes menor do que as normais e se se usam 5 pinos e mais difícil, é meio estranho mais é legal.

Depois fomos a um PUB aonde estava passando jogo de rockey no nipe daqueles encontros no Karavella pra assitir um jogo do São Paulo, a cerveja aqui é bem mais fraca do que no brasil.

COmbinamos então de marcar um dia pra ir ver um desses jogos.

Depois do PUB fui pra casa, mas antes conhilei no onibius e perdi a minha estacao entao tive que esperar até o bus passar por lá de novo.

Sem mais por hora

Ate amanhã

Otávio Fraz

Um comentário:

  1. Oi!
    vou te colocar a par dos acontecimentos daqui..
    20 de dezembro - Niver da Thamiris

    ResponderExcluir

Faça sua crítica, dê sua opinião!