domingo, 20 de dezembro de 2009

Vacouver - Canadá - 19 e 20 de Dezembro de 2009

DESCULPEM ALGUNS ERROS DE PORTUGUES, COMO ACENTUACÃO E A FALTA DO CEDILHA, A CONFIGURACÃO DOS TECLADOS É DIFERENTE AQUI
Música:
Jingle Bell Rock
Dia 19 de Dezembro - Sábado

Olá
Hoje acordei fazia uma belo dia, não havia nuvens no céu, então do meu quarto dava pra ter uma bela vista das cordilheira de montanhas que cerca a cidade de Vancouver. Até que nesse aspecto Vancouver parece um pouco com Palmas. Palmas tem as serras, aqui essas montanhas, em Palmas temos o lago com água até aonde alcanca a vista , aqui temos um rio que se encontra com o mar aqui do lado da cidade, é muita água também.
Acordei cedo pois combinei com o grupo de nos encontrarmos na escola as 9. Uma vez lá, reunidos rumamos para Downtown, rumo a pista de patinacão no gelo da Robinson Square.

Chegamos logo que a pista estava abrindo, quase ao meio dia, pois tinhamos ido antes à Sears e à Future Shop fazer algumas compras. Antes de entrar na pista ouvi muita gente dizendo: Eu ja patinei antes, vai ser fácil pra mim.

Nada! Todo mundo levou uma quedinha, e quase o grupo inteiro demorou um bocado pra aprender, pelo menos, como se movimentar sem ter que segurar em nada. Foi realmente muito divertido, todos gostaram muito, tanto que ja planejaram a volta.

Como sempre o Gabriel nos fez dar boas gargalhadas e a Juliana e a Ully nos surpreenderam com a facilidade com que aprenderam e pegaram o jeito da coisa.
Eu tentei postar o vídeo que nos fizemos aqui no blog mas so conseguie pelo YouTube, então se quiserem ver as quedas e toda a diversão é so clicar no link abaixo.
Enquanto estávamos patinando, ou tentando, comecou a tocar musicas de natal e até o velho noel apareceu por lá, um típico programa de natal, bem melhor do que podíamos esperar, certeza que a socorro ia adorar (we are missing you Socorro)

Depois de patinar, com os pés molhados de suor e doendo por causa do esforco que fizemos, fomos almocae e então andar mais um pouco e encontramos uma loja da Puma com 50% de desconto em tudo. Meu Deus ! Como esses meninos gostam de comprar, tudo é uma grande novidade.

Termino essa postagem pedindo a todos que estiverem lendo que rezem pela melhora do pequeno Nicolas, um anjinha que está no hospital e que, com certeza e com a graca de Deus, logo logo estará voltando a correr graciosamente por aí, do jeitinho que só o Nicolas sabe ser, Deus o proteja.

Amém

Dia 20 de Dezembro, Domingo

Hoje acordei um pouco mais tarde, combinamos de nos encontrar mais tarde na escola, e quando nos encontramos fomos direto almocar.

Fomos ao shopping MetroTown pelo metro daqui, que é muito bom e demonstra a cultura e a confianca que se tem na boa vontade e honestidade da populacão. Quem quiser pode entrar andar de metro pra aonde quiser, ir e voltar sem pagar nada, apesar de se ter que pagar o mesmo preco dos onibus, mas se algum fiscal ou policial te pegar usando o metro sem o seu ticket, na hora voce será multado e até preso.

Fomos de metro guiados pelo Thiago, que tem me surpreendido bastante com a sua simplicidade, simpatia, praticidade, senso de grupo e lideranca. Se fosse necessário deixar o grupo aos cuidados de alguém, escolheria ele sem pestanejar.
No shopping visitamos algumas lojas curiosas. Uma delas so vendia coisas de moda antiga, tudo retro de chapéus a terno com estampa de jornal. Já em outra loja, somente coisas medievais, elos de cavalheiros, armaduras e até capas de feiticeiros, muito legal.

Estamos nos divertindo bastante e estou sentindo cade vez mais a evolucão do grupo, e particularmente do Gabriel, que está sedento em aprender Ingles e ja deixou bem claro que não quer que niguém mais fale com ele em Portugues, sem falar que TODO o tempo me pergunta uma coisa diferente sobre vocabulário, isso me deixa muito feliz.
Todos ja sabem utilizar o transporte público, ja sabem se comunicar e se expressar para onde querem ir, e sabem ir também, sabem perguntar precos e efetuar compras, escolher a comida que querem e até trocar umas palavrinhas com qualquer um que fale ingles.
Depois de mais algumas compras, as últimas esprero, decidimos que esse seria o último dia que sairíamos para isso, de agora em diante só passeios culturais e para conhecer a cidade.
Mais uma vez peco oracões para o forte Nicolas, que Deus o guie e o proteja nesse momento de luta, estamos com voces Nicolas, Fran e Esmar, rezando daqui.
Amém
Otávio Fraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua crítica, dê sua opinião!