sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Vancouver - 22 de Dezembro - Grouse Mountain

Aos que estão acompanhando o blog, me desculpo por não estar fazendo as atualizacões diariamene, há dias em que chego muito cansado em casa, mas vou por-los a par de tudo.
22 de Dezembro - Terca-Feira
Hoje acordei decidido que iria comprar um par de patins, mas ta muito difícil de achar aqui .
Fui pra escola sem nenhuma bagagem, mas muito bem agadalhado pois hoje tivemos uma visita à Grouse Montain.
Nos reunimos todos no colégio às 9 horas. A nossa guia foi uma simpática Koreana chamada Tricia (se pronuncia Trichia), que nos levou até o nosso destino.
A viagem até as montanhas foi feita toda por transporte público e como muita facilidade, foi uma ótima experiencia pois, pudemos ver como funciona todos os tipos de transporte por aqui.
Saimos da escola de onibus até a estacão de metro na Cambie Street, de onde fomos até o ponto final da linha que pegamos. Depois, na estacão da linha final, pegamos um barco de transporte de passageiros até o outro lado do rio que passa por Vancouver, que nos deu uma bela vista de toda a cidade e também das montanhas, o céu estava bem limpo e podia-se ver o sol.
Quando saimos de barco pegamos mais um onibus até a estacão do bomdinho, para subir até o topo da montanha.
Estava bem cheia estacão do bondinho e todo mundo com equipamente de esquí ou snowboard.
No bondinho, alguns entraram um pouco apreensivos pois viram que balancava um bocado.
Enquanto subiámos, todos se encantavam com a vista que realmente era maravilhosa, até que subimos tão alto que entramos em uma nuvem, e, a partir dalí todas as arvores a vista estavam cobertas de neve. Todos ficaram realmente muito emocionados pois alguns nunca tinha visto neve antes.
Logo que chegamos, parecia que estávamos naqueles filmes de natal, era neve pra todo lado, nas arvores, no telhados das choupanas, pra todo lado. Primeiramente fomos andar de trenó, puxado por um caminhão próprio para neve, movido por esterias, que nos levou para conhecer todo o complexo.

Após o gostoso passeio (que está gravado e em breve vou postar aqui), fomos para a choupana principal almocar. Que lugarzinho quente e comfotável viu, la fora estava muito frio, pudemos descansar um pouco.
Uma vez bem alimentados, fomos então patinar no gelo, que, até agora parece ser o programa preferido do grupo, eles se acabam na diversão, não tem frio ou gelo duro que os impeca de se divertir.

Quando comecamos a patinar o tempo ainda estava aberto, apesar de uns pequeninos cristais gelo que caíam do céu e refletiam ao sol como purpurina, porém, enquanto patinávamos, comecou a nevar, primeiro bem devaguarzinho, mas depois fechou a neblina e a neve caiu de verdade, o pessoal achou um máximo, eu também.
Daí foi a hora de ir embora e fazer todo o percurso de volta.
Quando chegamos na escola, cada um foi pra sua casa e eu fui procurar os meus patins, e, depois de muito procurar encontrei numa loja, a ultima que eu ia tentar, e ja fui pra casa neles, estava com bastante saudades de andar de patins.
Otávio Fraz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua crítica, dê sua opinião!