terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Atravessando a América Central, 01:43 do dia 15 de Dezembro de 2009.

Apelo - Vinícius de Morais. http://www.youtube.com/watch?v=_Va-8K0xOF4

Bem...

A partir de hoje vou tentar começar as atualizações diárias.

No momento que vos escrevo estou no avião da Air Canadá, já a alguns milhares de Km do meu Brasil.

Hoje, foi um dia bem cansativo, mas, com a graça de Deus, de muito sucesso.

Acordamos as 4 da manhã, a Mayara e a família inteira nos acompanharam, a mim e ao Kaique, até o aeroporto.

Só para esclarecer o motivo dessa viagem: o Curso de inglês Cultura Ame

ricana, aonde eu estudei e já lecionei e meus irmãos ainda são alunos, anualmente promove viagens de intercâmbio para que seus alunos possam ter uma melhor formação em língua Inglesa através da convivência com novas culturas. A Socorro, dona do curso, me convidou para acompanhá-la e ajudar a guiar as crianças até a chegada em Vancouver, aonde cada uma irá ser encaminhada para uma família.

Pois bem, o dia começou bem cedo, a madrugada ainda estava escura como a noite quando saímos de casa. O grupo possui 15 pessoas, sendo que somente 4 saíram de Palmas hoje de manhã, eu, o Kaique, Thiago e Gabriel.

Embarcamos então com as despedidas lacrimejosas de nossas famílias e partimos rumo a Brasília.

Chegamos ainda cedo, 8:30 na hora local, sendo que o vôo de Brasília a São Paulo só sairia ás 17:00. Então, no aeroporto se juntaram ao grupo a Ully, a Maria Gabriela Márcia e os três filhos, Gabriela, Juliana, Luís Felipe.

Resolvi então alguns problemas com a documentação, ai então eu vi como é pequeno esse mundo, precisei validar a Autorização do Kaique para que ele pudesse viajar, e a pessoa que me atendeu, e facilitou muito as coisas, o Sr. Jamil, coincidentemente é irmão do Getúlio, dono do cine blue e do Karavella se não me engano, aí então tudo ficou mais fácil.

Embarcamos então, após quase 10 horas de espera, para São Paulo.

Ao chegar em Congonhas, corremos para fazer o Check-in internacional, aonde encontramos o resto do grupo, Mayla, Halana e Henrique e soubemos a triste notícia de que a Socorro (dona do curso e organizadora de excussão) não poderia se juntar a nós por causa de problemas com seu visto, mas sei que ela vai chegar para nos encontrar em Breve em Vancouver.

Após a triste notícia, amedrontei-me diante da responsabilidade de ter que conduzir sozinho o grupo, mas graças a experiência que tive ao viajar com minha família para Lisboa e pela Europa, conseguí conduzir as coisas e todos nós embarcamos sem que houvesse qualquer problema.

Ao embarca rumo Toronto era visível a ansiedade e expectativa de todos. O vôo, com a graça de Deus, durará 10 horas.

Acabo de conhecer uma brasileira muito simpática que mora a 24 anos em Toronto.

Achei lindo ver a filha mais nova da Márcia, Juliana, conversar em inglês fluentemente com a simpática comissária de Bordo.

Quase tomei um banho de suco de tomate. Quando a aeromoça passava com as bebidas, uma das bandejas desabou de cima do carrinho na direção da minha colega, e vôo do outro lado do corredor, e, num susto, segurei a bandeja no ar antes que a bandeja a atingisse, de quebra a lata de suco de tomate virou em cima do meu braço, mas foi fácil de limpar. Recebi os agradecimentos da aeromoça um tanto quanto sem graça um elogio do colega de traz que assustado disse, “nossa, você tem reflexos de gato”.

Em algumas horas desembarcamos em Toronto e logo embarcamos novamente rumo a distante e fria Vancouver.

Agora vos escrevo do avião sob o intenso e triste APELO de VINÍCIUS DE MORAES.

E como diria o mestre Chico “sem mais nem porque”, me despeço.

Até amanhã quem sabe.

Otávio Fraz

Atravessando a América Central, 01:43 do dia 15 de Dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua crítica, dê sua opinião!