sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vancouver - Janeiro de 2010 - dias 11,12 e 13 - Por Kaique Fraz e Maria Gabriela

De agora em diante passo a bola pro meu irmão que ainda se encontra em terras Canadenses com o resto do grupo que ficou pra traz, aos poucos lhes contarei da tragica volta para casa por conta dos transtornos sofridos no Brasil com as maravilhosas empresas aéreas TAM e GOL.

segunda-feira 11 de janeiro de 2010

Poesia e talentos de escrita à parte, agora estamos aqui (Gabriela e Kaique) para mantê-los atualizados de tudo que acontece na nossa viagem...Ontem foi grande parte do nosso grupo voltou para casa, eu aposto que Halana, Mayla, Henrique, Otávio, Márcia, Gabriela(filha), Juliana e Luís Felipe estão ansiosos pela chegada, que não deve demorar!Enquanto isso aqui em Vancouver tínhamos uma viagem programada para Victoria, a capital de British Columbia. Já na sexta, quando nos reunimos estávamos todos cansados, a semana tinha sido realmente cumprida e agitada então quando pensamos em acordar 5hrs da manhã no dia seguinte a preguiça e o cansaço foi geral, e o Kaique decidiu ficar em casa descansando. Então seguimos eu(Gabi), Gabriel, Thiago, Ully e Bárbara(uma mineira que conhecemos na escola e já se juntou ao grupo) para Victoria. 45 minutos de ônibus, 2 horas e meia de ferry boat e mais 1h e pouco de ônibus...Adoramos o ferry boat, tiramos muitas fotos no deck superior e até vimos uma baleia lá longe!Chegando em Victoria demos uma volta de ônibus pra conhecer a cidade e decidimos almoçar no shopping já que cada um queria comer num lugar diferente... a falta de coordenação fez com que eu derrubasse um copo de Coca em cima de mim mesma e pra completar ainda molhei a Bárbara! Depois de meia hora tentando limpar o estrago seguimos pra Chinatown que é bem mais bonita do que a de Vancouver e então fomos pro Museu de Cera de Victoria onde tiramos mil e uma fotos com "pessoas famosas" e vimos a Branca de Neve que respirava. Passamos pelo Parlamento e seguimos para o Royal British Columbia Museum; ao final todos megaa cansados fomos pra sorveteria e voltamos pro ônibus, já era hora de ir embora! Dormimos um pouco, conversamos e no ferry boat nos divertimos jogando truco! Depois de um dia super longo, cada um seguiu para a sua casa pra repor as energias pro dia seguinte!


Terça –feira, 12 de Janeiro de 2010.

Na terça-feira fizemos um passeio pelo aquário o que foi ótimo para os brasileiros do grupo que chegaram recentemente e também para os que já fizeram o passeio numa outra oportunidade, uma vez que ver aqueles bebês beluga -baleias brancas que habitam os mares do Alasca- e o show dos golfinhos é muito gratificante.
Nesse dia também foi o dia em que nos foi permitido assistir ao “fish feeding” onde um mergulhador alimenta os peixes menores do aquário principal impedindo que os maiores lhes roubem a refeição.
Também no mesmo dia, fomos ao “4D experience” ou no cinema 4D. É muito emocionante e interativo mas ao mesmo tempo pode ser um pouco assustador para os que vão pela primeira vez.
Depois do passeio demos uma volta por Donwtown e tiramos algumas fotos. Foi um dia bem agradável.
quarta-feira, 13 de Janeiro de 2010

Bom, hoje é a minha vez de descrever os fatos (se a minha memoria falha permitir, é claro).
A nossa quarta-feira começou como todas as quartas-feiras de sempre. Nos encontramos na escola e seguimos o horário escolar como de costume.
Depois das aulas resolvemos patinar no gelo (programa que já havia sido adiado
3 vezes desde o início da semana). Era previsto começarmos a patinação por volta das quatro e meia da tarde mas o calor escaldante de10 graus célsius não permitiu que o gelo estivesse pronto para uso antes das seis horas.
Após uma longa de espera, finalmente conseguimos entrar na pista sendo os primeiros a riscar o gelo com os nossos patins.
Tudo ocorreu na mais perfeita normalidade. Uns caiam, outros caiam mais feio ainda, uns tentavam patinar das mais diversas maneiras possíveis e outros, ou melhor “outro”, não conseguia tirar seus olhos da gordinha com a amiga espanhola que patinava pelas redondezas.
Depois de algumas horas de diversão, resolvemos dividir o grupo e assim cada um seguiu seu caminho para casa. Com exceção da pessoa que vos escreve (Kaique) e Bárbara (a mais nova integrante do reduzido grupo de brasileiros menores de idade que não tem muitas alternativas de diversão noturna que não seja internet) que não conseguiram achar a parada do onibus 19 e ficaram rodando por Donwtonw por meia hora. Mas, como vocês podem ver, chegamos em casa vivos e quase inteiros -por decorrência da serie de tombos ocorridos.
Kaique Fraz e Maria Gabriela


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua crítica, dê sua opinião!